Sábado, 29 de Janeiro de 2011

Começo a gostar deste Jovem, Futuro PM de Portugal, Passos Coelho. Não esperava, confesso, o distanciamento da campanha para a PR que manteve até ao fim, cumprindo apenas com os serviços mínimos de apoio público na campanha. E isso foi importantíssimo para Cavaco e para o próprio Passos Coelho. Cavaco, é certo, tinha a máquina montada e a história política a favor de quem garante (sempre) um segundo mandato na PR. Cavaco não precisou, portanto, de Passos Coelho. No entanto este podia ter assumido aquela posição de impaciência, que eu até esperava, e de certo modo se justificava num Jovem líder político de um grande partido. Inteligentemente, parece, que se manteve à margem e adoptou o discurso de que PS tinha condições de governar mesmo que Cavaco ganha-se as eleições de 23 de Janeiro. Disse até que, à imagem do que fez com o PEC e com o OE2011, o PSD poderá deixar passar outros diplomas em prol do interesse público. Podia ser mais fácil chumbar medida anti-populistas e embandeirá-las como “slogan” da luta do PSD contra o PS ganhando já a Governação nacional. Mas não o fez. E muito bem. Tem se mostrado paciente e mais cauteloso quanto às suas considerações sobre a entrada do FMI.

 

Como eu disse dias antes das eleições para a PR, temia um clima político complicadíssimo depois da vitória de Cavaco Silva. Equivoquei-me, para grande surpresa minha. O  responsável? Entre outros: Passos Coelho. Tem andando a trabalhar (bem) nos basteadores da política, aconselhando-se, ganhando apoio e substancia. Li hoje que Passos foi aconselhado a reduzir o tamanho do Governo, fazendo fusões entre ministérios e fazendo outros desaparecer. Uma medida que, em comunhão com a sua ideologia, poderá agilizar o funcionamento do Estado e, por conseguinte, da economia. Fala-se já, do nome de Eduardo Catroga. E este senhor dá, e de que maneira, confiança a quem afiança o voto no PSD nas próximas legislativas. Estarei atento aos passos de Passos.  

publicado por Fábio Duarte às 14:51

De Vicente a 21 de Maio de 2011 às 19:59
Realmente tens razão Fábio apesar de inexperiente tem se revelado uma pessoa atenta e tem surpreendido muito pela positiva. Pecando simplesmente no facto de ter aprova o Orçamento o que podia levar os portugueses a poupar uns largos milhões de euros, iria também ajudar com as negociações com o FMI podendo ser "moderadas" certas medidas. Mas uma coisa é certa este será o próximo primeiro ministro de Portugal,1º porque os portugueses estão atentos e estão fartos das medidas saturadas do Sr. Sócrates e cansados de ser enganados, neste momento pede-se verdade e o PS não a tem para dar apesar de ter pessoas boas no partido este PM não o é, em 2º todos os partidos já demonstraram que não a possibilidades de haver coligações com Sócrates, e depois desta subida do CDS, Passos Coelho tem aqui um aliado de força e qualidade, em que juntos poderão levar o País para um rumo melhor...
Parabéns pelas cronicas.
Abraço,
Vicente


mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28

30
31


Últ. comentários
Realmente tens razão Fábio apesar de inexperiente ...
Sem dúvida boa temática escolhida. Quando pensávam...
http://cthings.blogs.sapo.pt/Novo blog, aparece : ...
Sem dúvida um dos teus melhores post!'Gosto!Gosto ...
Gosto do novo estilo do teu blog! :D
Tira um tempinho para escreveres aqui! Saudades*
por vezes é bom escrevermos aquilo que sentimos! :...
Será que todas as palavras definem aquilo que sent...
É incrível essa tua capacidade de surpreender. Mes...
Palavras . Meras palavras que são capazes de refle...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro