Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008

 

 

  "Habemus Crisis"

 

 

Amigos leitores é tempo de crise, alias desde que eu sou eu, e que dou conta de que o sou, me lembro de ouvir a expressão recorrente "estamos em crise". A realidade, no entanto, mostra-nos outra crise e é desta que vos venho falar. Uma crise de valores, de principios, de crenças, de sentimentos, e de tantas outras coisas que por crise de palavras aqui não vos fá-lo. À margem da crise económica, que começa logo que outra acaba, falo-vos de uma crise que nos atormenta todos os dias e que justifica mesmo a degradação deste país.

 

 

...Pessoas tristes, descrentes, que se limitam a cumprir horários, no trabalho e fora dele; que se limitam a cumprimentar-se de manhã, à tarde e à noite e nem por partilharem parte da sua vida guardam tempo para se conhecerem; Amigos que o são por conveniência; Valores e principios dos quais nos orgulhamos mas que apenas nos orientam de quando em vez; Altas Individualidades que mereceram o nosso voto mas que não governam nem fazem oposição; Pessoas que...

 

Eu, como vós, conheço esta realidade e quero um país sofisticado, alegre e próspero. Mas não nos caberá a nós criar parte desse país? É certo que as coisas não vão bem, mas não menos certo será dizer que somos nós os responsáveis. Há que acreditar no futuro com rumo, lutar por ele, exigir de nós e dos outros, dar mais do que pensamos ter, e perder a postura derrotista com que nos rotulam "lá fora".

 

Se for preciso acreditar que o Magalhães é Português, que o Sr. José Socrates é Engenheiro, ou que o Sporting será Campeão Europeu este ano, entao façamo-lo e depressa porque este país, mais do que os outros, precisa de um povo que acredite nele.

 

 

 

 

 

 

publicado por Fábio Duarte às 16:19

De Liliana a 19 de Dezembro de 2008 às 20:45
Depende de nós, mas depende principalmente da maneira como encaramos o mundo, e da maneira como vemos a nossa sociedade! Não basta mudar eu as coisas, sabendo que haverá pessoas que irão sempre "quebrar as regras"!Acho que ainda faltaram uns anos para que tudo mude, agora só falta saber se todos nós vamos ser capazes de lutar por este mundo de crise!

Beijo **


mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16

21
23
24
25

28
29
31


Últ. comentários
Realmente tens razão Fábio apesar de inexperiente ...
Sem dúvida boa temática escolhida. Quando pensávam...
http://cthings.blogs.sapo.pt/Novo blog, aparece : ...
Sem dúvida um dos teus melhores post!'Gosto!Gosto ...
Gosto do novo estilo do teu blog! :D
Tira um tempinho para escreveres aqui! Saudades*
por vezes é bom escrevermos aquilo que sentimos! :...
Será que todas as palavras definem aquilo que sent...
É incrível essa tua capacidade de surpreender. Mes...
Palavras . Meras palavras que são capazes de refle...
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro